quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Um pouco de mim...

em suma eis que...

Estou no penúltimo período de História na UFPI, ingressei neste curso depois de ter desistido do curso de Biologia na UESPI. Faço teatro desde os 14 anos, portanto estou prestes a completar uma década...iniciei no Teatro do Boi no bairro matadouro, zona norte de Teresina, com Silvana Oliveira, Wilson Costa e também tínhamos ajuda do hoje americano João Brito. De lá pra cá participei de alguns grupos como o Alla de Ruidglan Barros, Biboca de Wellington Sampaio, Pé-de-muleque de W. Salmito e por três anos trabalhei como arte-educador do projeto Rádio Caneleiro e do projeto Vila Bairro cultural ambos da FCMC, período em que aprendi com Wellington Sampaio a arte do Teatro de Boneco ou pelo menos um pouco dela. Deixei a FCMC e como precisava de um emprego fixo ingressei na Polícia Militar em 2004,onde hoje sou instrutor do Programa Educacional de Resitência às Drogas e à Violência-PROERD, função que exerço com muita dedicação e apreço. Como historiador estou desenvolvendo uma pesquisa sobre a transferência da capital piauiense em 1852 de Oeiras para Teresina e no teatro estou tentando diminuir mais os trabalhos como ator e me dedicando no ofício de dramaturgo no ano passado, em 2006 fui premiado no concurso NOVOS AUTORES da FCMC na categoria peça teatral e terei assim minha obra publicada neste ano o nome da peça é "Casimira Quietinha: um romance sertanejo com lorota, briga e beijo" na ocasião do lançamento será divulgado aqui o dia, a hora e o local.

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo, so nao esqueca de informar q a digitadora de seu premiado texto fui eu, hahaha, ô Carma!!!!! Bjao Te adoro!

Nonato disse...

Waldílio dentro de "Um pouco de mim..." não faltou sua grandiosa passagem pelas Forças Armadas no Distrito Federal como aluno no CIAB !!!!

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Formado em história, mestrando em educação. Educador social (trabalho com prevenção às droga) Tenho como hobby, a dramaturgia, escrevi algumas peças teatrais e tenho um livro publicado nesta área.