quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

QUANTAS PERGUNTAS VOCÊ SE FAZ POR DIA?


Há um ditado que diz: a necessidade é a mãe das descobertas, parafraseando isto disse o economista e historiador Maurice Dob
“a crise é parteira de mudanças”. Saber todas as perguntas é muito diferente de ter alguma resposta, elas não são caminhos,antes consistem em provocações, pari passu, inquietações, que diga Neruda com seu “Livro das perguntas” e agora recentemente Cristovam Buarque aparece com um livro homônimo. Mas ao contrário do que se possa imaginar ambos os livros citados não nos trazem as respostas...elas continuam repousando sobre nossas incertezas. Será que dos autores também? Deixo pra vocês um pouco do que estes grandes escritores quiseram conosco compartilhar:

DIME, La rosa está desnuda
o sólo tiene esse vestido?
(Me diga: a rosa está nua
ou só tem esse vestido)
Pablo Neruda
As borboletas são rosas que aprenderam a voar,
ou as rosas são borboletas preguiçosas?
Cristovam Buarque
Disse certa vez Isaac Newton “Se pude enxergar mais longe é porque me apoiei em ombros de gigantes”, portanto deixo aqui uma pergunta minha, quem sabe não será um início de um novo livro nesse estilo.
O que dizer das aves que não voam?
Que são menos importantes
ou que têm mais “os pés no chão”?
Waldílio Siso





Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Formado em história, mestrando em educação. Educador social (trabalho com prevenção às droga) Tenho como hobby, a dramaturgia, escrevi algumas peças teatrais e tenho um livro publicado nesta área.