terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O homem e sua hora são um só

Já falei aqui certa vez de poemas e escritores de poesia e do dado impressionante: há mais “poetas” que leitores de poesia. É difícil precisar se esta informação procede, mas sei que muitas pessoas rabiscam em alguma fase da vida, ou por toda ela, uns versos na maior parte das vezes românticos, isso é comum. O Brasil não é um país de leitores. Nós lemos pouco. Isso é mais fácil de comprovar, não temos nem a metade de livrarias que tem na Argentina por exemplo. Não me proponho aqui a buscar os motivos desse problema, valho-me em comentar que: quem não lê será escravo de quem lê, ouço isso de minha mãe há muito tempo. Mas para piorar ainda mais esse quadro cito aqui a questão do entendimento, da interpretação, que é outro problema. Que adianta dar visão a um cego num dia de breu? Ele não enxergaria do mesmo jeito.
Eu sei que não tem nada ver mas esse prólogo foi apenas pra vos presentear com um trecho de um poema de Fernando Pessoa... e se você escreve ou já escreveu algum poema vai poder enquadrar-se no séquito dos lêem poesias...


O homem e a hora são um só
Quando Deus faz e a história é feita.
O mais é carne, cujo pó
A terra espreita.

(SÉTIMO (I) / D. JOÃO O PRIMEIRO- “Mensagem” – Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Formado em história, mestrando em educação. Educador social (trabalho com prevenção às droga) Tenho como hobby, a dramaturgia, escrevi algumas peças teatrais e tenho um livro publicado nesta área.