domingo, 15 de março de 2009

VOCÊ SABE QUEM É O LIS?

FHC e Lula na década de 1970 e Flor de lis, simbolo francês

Você sabe quem é o LIS... não sabe? Vou explicar:
LIS é como se chamaria o atual presidente do Brasil se chamássemo-lo pelas iniciais, tal qual nos acostumamos com a sigla FHC (Fernando Henrique Cardoso) mas falando em LIS (Luis Inácio da Silva – não considerando o apelido Lula, posteriormente incorporado ao nome oficial) acredito que não cairia bem, não por que lis seja o nome de uma flor (da família das Amarilidáceas) mas por se tratar da flor que esteve associada á monarquia absolutista francesa particularmente, ligada com o rei da França que coincidentemente se chamava Luís, mais precisamente Luís VIII o primeiro a usar o símbolo. Ademais creio que Lula é um nome suave, de fácil pronúncia e bem nordestino. Falando com um amigo jornalista, ele disse achar Lula “muito jocoso e meio burro, cheio de metáforas insossas” disse que preferia FHC, minha resposta foi essa: “Meu caro amigo me perdoe, por favor peço-lhe que atente que é bem melhor, uma fala ouvir e sorrir que um discurso escutar em blá-blá-blá. [rssss].”

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Formado em história, mestrando em educação. Educador social (trabalho com prevenção às droga) Tenho como hobby, a dramaturgia, escrevi algumas peças teatrais e tenho um livro publicado nesta área.